Por Wanglézio Braga
Durante visita à 1ª Expo Fronteira, em Assis Brasil, uma professora da escola Nueva Arequipa, de Porto Maldonado, destacou a qualidade da carne brasileira como um dos principais motivos para trazer seus alunos à feira. O grupo esteve no município acreano neste sábado (04) para conhecer de perto as atividades ligadas à agricultura e à pecuária.
A educadora explicou que sua intenção foi mostrar aos jovens não apenas as culturas agrícolas do Brasil, mas também o processo que resulta naquilo que ela chama de “a melhor carne do mundo”. “Quando venho à Assis Brasil, faço questão de ir a uma churrascaria porque a carne daqui é incomparável. O Peru também tem carne bovina, mas não é tão suculenta e saudável quanto a de vocês”, afirmou Golda Grammont.
Segundo Golda, a visita serviu como uma aula prática. “Eu sempre falava aos meus alunos sobre a carne brasileira e prometi que um dia eles iriam provar. Hoje é uma oportunidade única. Antes de comer, precisamos entender o que faz essa carne ser tão gostosa. Por isso, fomos às fazendas conhecer como é feito o trabalho na região. Estamos encantados”, completou.
A Expo Fronteira é uma realização da Prefeitura de Assis Brasil e parceiros. Ela acontece entre sexta-feira (03) e domingo (05), reunindo expositores das mais diferentes áreas e recebendo visitantes dos três países: Brasil, Bolívia e Peru.