Por Wanglézio Braga
O salva-vidas de rodeio Robson Vicente Ferreira, mais conhecido como Gago, participa pela primeira vez do Rodeio da Tarauacá Rural Show e contou um pouco sobre sua trajetória. Natural de Ariquemes, em Rondônia, ele destacou a alegria de estar no Acre e atuar em mais um grande evento. “É a minha primeira vez em Tarauacá, uma cidade maravilhosa. Vim de longe para dar o melhor para o público. Estar aqui nesse rodeio é muito bom”, disse.
Gago começou como peão, mas há 10 anos decidiu mudar de lado e passou a ser salva-vidas de rodeio. Ele já percorreu arenas em Rondônia e Amazonas, até chegar agora em terras acreanas. “Desde moleque eu sempre estava perto dos peões. Parei de montar em bois e hoje atuo nessa função. Graças a Deus, somos conhecidos no meu estado”, contou.
Com gratidão pela profissão que exerce, ele revelou que tem como meta chegar ao Barretão, em Barretos, o maior palco de rodeios do Brasil. “Talvez não seja apenas um sonho, mas uma vontade pessoal. É onde todo mundo quer estar”, afirmou.
Ao lado de outros salva-vidas reconhecidos, como Kiko e Abacaxi, Gago reforçou o compromisso de proteger os 40 peões que disputam uma vaga em Barretos. E deixou um convite ao público: “Venham para o rodeio. Se não souberem o que fazer, o rodeio é uma boa opção”.