Da redação do Portal Acre Mais
A ExpoCapixaba 2025 começou nesta quinta-feira (11) com menos brilho do que se esperava. A primeira noite, marcada pela abertura do rodeio — que costuma ser um dos momentos mais prestigiados — e por um show gospel, teve público considerado fraco dentro e fora da arena. A cena preocupou comerciantes de lanches e ambulantes que investiram para participar do evento e agora temem que as vendas não alcancem o esperado até o encerramento no domingo (14).
“Eu trouxe mercadoria acreditando em boa movimentação, mas até agora a circulação de pessoas está muito baixa. Se continuar assim, vai ser prejuízo”, lamentou Raimundo Nonato, ambulante.
Enquanto isso, a direção da feira tenta, pelas redes sociais, atrair visitantes e reforçar a programação. Mas, a falta de divulgação e de atrativos são empecilhos. Os problemas de infraestrutura da cidade aparecem como uma barreira. A falta de hotéis, pousadas e locais de hospedagem dificulta a permanência de turistas, fazendo com que muitos retornem no mesmo dia para Senador Guiomard, Xapuri e Rio Branco.