Por Wanglézio Braga
Dois competidores Paraequestres do Acre, assistidos pela Associação Eu Acredito, estão mobilizando a internet para conseguir recursos e participar do Campeonato Roraimense de Paratambor, que acontece durante a 44ª edição da Expoferr, no dia 2 de novembro, em Boa Vista (RR). A competição é considerada a maior do setor agro em Roraima e será uma vitrine importante para mostrar o talento acreano no esporte paralímpico rural.
Os competidores – Makeivy Shelton e Gustavo Afonso dos Santos – precisam de apoio financeiro para custear transporte em Boa Vista, hospedagem e alimentação durante os dias de prova e treinos. Para isso, abriram um canal de contribuição via Pix (034.562.572-28) e convidam não só amigos e internautas, mas também empresários e lideranças políticas a contribuírem.
Segundo os atletas, a participação na Expoferr vai além do sonho de competir: é também uma forma de dar visibilidade ao esporte paralímpico e valorizar a inclusão social no meio rural. Eles acreditam que, com a união da comunidade, será possível representar bem o Acre e, quem sabe, trazer o título para casa.
O chamado é claro: qualquer valor pode fazer diferença para que os dois acreanos cheguem a Roraima e mostrem que o estado também é referência em superação e talento no esporte de Três Tambores adaptado.
Veja o vídeo de pedido de ajuda clicando no link <<https://www.instagram.com/p/DOJzEaYEvTV>>