Sorveteiros do Acre miram alta nas vendas com chegada do calor, mas tarifaço do Trump é preocupação

Por Wanglézio Braga

Se o frio espantou um pouco as vendas nos últimos meses, agora com o verão se aproximando o cenário mudou de vez para os produtores de sorvete no Acre. De acordo com o presidente do sindicato da categoria, a venda está “disparada” e o consumidor tem dado preferência para sabores regionais. “Eu mesmo criei um de mastruz com leite que é o mais vendido na minha sorveteria”, contou com orgulho Agacis Lima, presidente do SindSorvetes.

Atualmente, o sindicato reúne 12 sorveterias associadas, mas outras 20 já manifestaram interesse em se filiar. A ideia agora é expandir a união de forças para todo o estado, garantindo representação e mais força diante dos desafios. “Estamos estruturando esse trabalho para alcançar todo o Acre”, revelou o presidente.

Apesar da boa fase no consumo, a categoria não esconde a preocupação com o chamado “tarifaço americano” que ameaça diversos setores da economia. “Ainda não atingiu diretamente o setor de sorvetes, mas sempre respinga na gente. Quando um setor sofre, o nosso também sente”, explicou o dirigente, que já articula reuniões com apoio da Federação das Indústrias do Acre (FIEAC).

Veja também

Estamos nas Redes Sociais

Internet no AGRONEGÓCIO

Posicione-se na Internet, e seja encontrado por seus NOVOS clientes

Edit Template

Conectando o campo e a cidade.
Portal Acre Mais é um produto da WLB COMUNICACÃO- MEI

© 2024 Desenvolvido por Cake Comunicação Digital

Contatos do Portal:
(68) 99914-5001 / Redação
(68) 99934-2506/ Comercial
portalacremais@gmail.com
Rio Branco – Acre

Seja um assinante e transforme suas ideias em ações de sucesso no agronegócio!

Descubra insights valiosos sobre empreendedorismo no Acre!