Por Wanglézio Braga
Em entrevista ao Portal Acre Mais, o prefeito reeleito de Capixaba, Manoel Maia, destacou que o próximo gestor ou gestora da Secretaria de Agricultura do município terá um perfil técnico e político. Segundo ele, a escolha será estratégica para garantir maior eficiência na implementação de projetos voltados ao agronegócio e à agricultura familiar.
“Olha, nós estamos ainda analisando, mas com certeza você sabe que a política é toda uma conjuntura, é todo um acordo, é toda uma conversa, e com certeza nós vamos trazer alguém que realmente continue dando trabalho e fazendo o melhor pelo nosso produtor. Esse perfil é técnico e político. Com certeza tem que ser as duas coisas, técnico e política”, explicou o prefeito.
Manoel Maia afirmou que, em seu segundo mandato, a agricultura familiar será a grande prioridade, com investimentos que visam transformar Capixaba em referência estadual. Entre as novidades anunciadas, está a confirmação de um reforço financeiro milionário para a pasta.
“Estive em Brasília, e o senador Alan Rick já se comprometeu a alocar R$ 6 milhões em emendas para a compra de máquinas, sistemas de irrigação e insumos. Também vamos contratar assistência técnica diretamente pelo município, garantindo que os produtores tenham todo o suporte necessário”, revelou Maia.